"PERDAS E GANHOS" REALIZADO PELO CMS CLEMENTINO FRAGA

 O objetivo do grupo é fazer atendimento de adultos, não gestantes, com sobrepeso ou obesidade que não se enquadram nos prè-requisitos de encaminhamento para o Centro de Referência de Obesidade (equipe multidisciplinar). O grupo aberto, com 7 encontros quinzenais seguido de orientações gerais e encaminhamento para grupo de exercício. Estão sendo feitas trocas de experiências e tiradas dúvidas sobre o esquema nutricional.

 O 1º encontro do grupo Perdas e Ganhos foi 14/08, no PSF Clementino Fraga, no auditório da escola Municipal  Rosa Betiatto Zanetta (Rua Santo Apiano). Na ocasião participaram junto com um grupo de 15 cadastrados: Enfermeira, téc. de enfermagem, integrantes do NASF e ACS. Todos membros do programa foram pesados, tomadas medidas de estatura e circunferência abdominal, tivemos a realização de uma dinâmica seguindo orientações da Nutricionista do NASF para uma reeducação alimentar.

 O 2º momento dia 28/08 realizamos aferição de pressão e glicemia capilar dos  17 participantes. O preparador físico do NASF realizou orientações sobre a importância de atividade física e proposta de caminhada semanal para o grupo. Foram separadas e encaminhados 4 (quatro) pessoas para o Centro de Referência de Obesidade. 







Comentários

Posts populares

INAUGURADA A CLÍNICA DA FAMÍLIA SOUZA MARQUES EM MADUREIRA

Inauguração da Clínica da Família Adolfo Ferreira de Carvalho

Costa Barros