Postagens

Mostrando postagens de novembro 29, 2015

Reunião técnica de Atualização do Calendário Vacinal para 2016, promovida pelo DVS da CAP 3.3.

Imagem
Aconteceu no dia 30 de Novembro no CMS Clementino Fraga, a r eunião técnica de Atualização do Calendário Vacinal para 2016, com boas práticas em Imunizações na CAP. 3.3,  r ealizado pela Coordenação do Programa de Imunização. Com a presença dos enfermeiros das 27 salas de vacinas da AP 3.3 e os 4 Serviços de Vigilância.  A reunião teve como objetivo prestar contas aos trabalhos realizados em 2015, vistoriando as 27 salas de vacinas, para avaliar os pontos positivos e negativos e consolidar dados, para realizar ações de melhorias no atendimento a população. Compartilhando com os enfermeiros da AP 3.3 os resultados do trabalho pelo DVS em 2015, atualizando as rotinas em imunizações. 

Ação de Prevenção contra a AIDS no calçadão de Madureira.

Imagem
Ocorreu hoje dia 01 de Dezembro no calçadão de Madureira, uma ação de prevenção contra a AIDS, promovida pelo DAPS da CAP 3.3 em conjunto com as Unidades de Saúde da AP 3.3, com distribuição de  camisinhas,  panfletos informativos, teste do bafômetro para fumantes e  um tratamento de Auriculoterapia. Hoje no dia Internacional da Luta contra a AIDS, a ação também teve como objetivo informar as pessoas sobre a importância de se previnir e orientar a população a procurar as Clínicas da Família ou Centro Municipais de Saúde para realizar exames de sangue afim de detectar o vírus da AIDS ou outras doenças sexualmente transmissíveis como a Hepatite e Sífilis, a campanha vai até o dia 04 de Dezembro.

II Congresso Científico da Secretaria Municipal de Saúde

Imagem
Aconteceu entre os dias 24 e 26 de Novembro, o II Congresso Científico da Secretaria Municipal de Saúde, marcando seus 40 anos, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, Contou com a participação de cerca de mil profissionais, estudantes e pesquisadores . Paralelamente aconteceram a VIII Jornada Científica, II Mostra de Residências em Saúde e a I Mostra do Voluntariado. Com o tema" História, avanços e desafios na saúde da cidade", O objetivo foi fazer uma releitura da trajetória das SMS 's, nessas quatro décadas, proporcionando a reflexão sobre êxitos e desafios. A partir de rodas de conversa , palestras,oficinas e posters, o encontro promoveu a democratização do conhecimento, aproximando os atores da secretaria, com debates pautados nos eixos:  memórias, gestão, cuidados-assistência, educação em saúde, participação e mobilização social.  Profissionais e acadêmicos da Coordenadoria da AP 3.3 e das Unidades de Saúde da AP 3.3 participaram ativamente do evento