Postagens

Mostrando postagens de julho 26, 2015

Ação Contra as Hepatites B e C no Mercadão de Madureira

Imagem
Ocorreu na última quarta feira, dia 29 de Julho, uma ação no Mercadão de Madureira Contra as Hepatites B e C, promovida pelo DAPS da CAP 3.3, com o objetivo de informar as pessoas sobre as Doenças, as formas de contaminação e tratamento. Houve também a aplicação de Vacinas contra Hepatite B, e um teste rápido para diagnosticar a Hepatite do tipo C no sangue. Parabéns as Equipes que fizeram sua parte na Campanha, por mais um Trabalho realizado com sucesso. Lembrando que as Vacinas só foram feitas em pessoas entre 40 e 49 anos de Idade, Para outra faixas etárias foram recomendadas procurar o Posto de Vacinação mais próximo de suas residências, para maiores informações. Crianças e adolescentes devem tomar as 3 doses da Vacina, procure o posto de saúde, para atualizar a caderneta de vacinação. Previna-se.

Livro de Artesanato CF Epitácio Soares Reis

Imagem
Hoje na CF Epitácio Soares Reis, na Pavuna, Ocorreu a entrega do livro de artesanato contando a História do Artesanato na unidade, onde também aconteceu um amigo oculto, onde as participantes confeccionaram seus presentes.

SEMANA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AS HEPATITES

Imagem
A partir de Hoje dia 27 de Julho a 31 de julho será realizada a Semana MUNDIAL de Luta contra as Hepatites Virais do tipo A,B e C. Todas as clínicas da família e postos de saúde estarão fazendo testagem para hepatite e vacinação para aqueles que não tomaram todas as 3 doses para ficarem imunes. Procure a sua unidade de saúde e faça o teste, aproveite para levar a carteira de vacinação para atualizar as vacinas em  atraso. Hepatite A: A hepatite A é causada pelo vírus A. Sua transmissão ocorre pela ingestão de água ou alimentos contaminados com matéria fecal. A pessoa infectada elimina o vírus nas fezes, podendo contaminar a água onde não existem condições adequadas de saneamento básico, as pessoas que tomarem essa água contaminada ou ingerirem alimentos crus lavados com essa água, podem se infectar, assim como ao comer marisco ou frutos do mar crus, de água poluída com esgoto. Outra forma de transmissão é decorrente falta de higiene adequada após evacuar, quando algué