Postagens

Mostrando postagens de maio 31, 2015

Programa Bolsa Família

Imagem
Aos beneficiários do Programa Bolsa Família, o prazo para a atualização de condicionalidade vai até o próximo dia 30 de Junho aqui no Município do Rio de Janeiro, se você ainda não atualizou esses dados, vá á Unidade de saúde que você é cadastrado para pesagem e medir a altura, vacinar as crianças e em caso de gestantes iniciar o pré-natal. O não comparecimento pode acarretar no cancelamento do benefício.

Campanha de Vacinação contra a Influenza

Imagem
A campanha de vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 12 de Junho aqui no Município do Rio de Janeiro. Se você ainda não se vacinou vá ao posto de saúde mais próximo de sua casa e se informe. O inverno está chegando, e com o frio, o risco de contrair a gripe é bem maior, por isso se vacinar agora é muito importante, pra quem é do grupo de risco como idosos, gestantes, crianças até 5 anos, lactantes, pessoas com doenças crônicas e profissionais da área da saúde, precisam se proteger.

04 de Junho - Dia do Estagiário.

Imagem
Hoje dia 04 de Junho é comemorado o dia do Estagiário aqui no Estado do Rio de Janeiro. No SUS temos anualmente a colaboração de centenas de estagiários, que com seu trabalho contribuem para uma saúde cada vez melhor em nosso estado. E nós da CAP 3.3 não poderíamos deixar de agradecer a todos os estagiários por sua dedicação e homenageá-los pelo seu dia. Ontem no dia 03 de Junho, houve uma comemoração pelo Dia do Estagiário com a presença dos Diretores dos Centros de Estudos para homenagear os estagiários e premiar aqueles que mais se destacaram em sua funções. Parabéns Estagiários!!!

XI Conferência Distrital de Saúde da AP 3.3.

Imagem
As Conferências de Saúde acontecem a cada 4 anos com vários segmentos sociais: gestores, profissionais de saúde e representantes das comunidades.  Convocada pelo poder executivo, os delegados discutem os temas que identificam como, problemas de saúde de sua população, avaliam a situação e propõem diretrizes para a formulação da política de saúde, nos níveis correspondentes, com objetivo de solucionar estes problemas.  Este ano ocorreu a XI Conferência Distrital de Saúde nos dias 30 e 31 de maio, no Clube de Sargentos da Aeronáutica, em Cascadura. O evento contou com a presença do Sr. Roberto Raposo (Coordenador da CAP 3.3), Sra. Margarida Frouf (Presidente do Conselho Distrital de saúde), Dr. Daniel Soranz (Secretário de Saúde), Sr. David S. Lima (Secretário Executivo do Conselho Municipal de Saúde), Sr. Guilherme Wagner (Superintendente de Atenção Primária) e a Sra. Patrícia Albuquerque (Assessora do Gabinete da SMS), entre outros convidados de extrema importância para a melhoria d