Postagens

Mostrando postagens de maio 24, 2015

Equipe do Saúde Carioca em ação na FAETEC Quintino

Imagem
Equipe do Saúde Carioca e com os Palestrantes A Equipe de Saúde Carioca participou hoje na FAETEC de Quintino na Zona norte do Rio, de uma Palestra sobre Dengue e Chicungunya no Auditório da Unidade, realizando uma bela apresentação com o tema, e de uma forma bem animada e descontraída, alertou a população sobre os riscos da doença que está se espalhando pelo nosso Estado, com paródias e um teatro bem Humorado demosntrando como age a "MOSQUITA" da dengue. Participaram também da palestra a Sra. Lilian do Carmo da DDE  e o Professor Henrique da Escola da Saúde, ambos trabalham na Faetec de Quintino, também participou da palestra o Sr. Edson Laurentino da Vigilância Ambiental da SMS da DVS da CAP 3.3, dando orientações de como se livrar dos focos da dengue e levando os dados da doença na região da AP 3.3, e a Ana Carolina Arruda também da DVS da CAP 3.3 explicando a diferença entre Dengue e Chicungunya . Parabéns a Equipe do Saúde Carioca pelo excelente trabalho realizado.

Apresentação das Enfermeiras Residentes na CAP 3.3

Imagem
O DAPS juntamente com os enfermeiros residentes em Saúde Pública (R2), lotados na CAP 3.3, promoveram um encontro com novas enfermeiras residentes em saúde da família(R1) no último dia 26/05. Tendo como objetivo, apresentar a estrutura organizacional e promover a criação de vínculos entre as residentes e os departamentos da CAP 3.3. Galera motivada e Capacitada. Sejam bem vindas!

Ação da Equipe de Saúde Bucal da CMS Carmela Dutra

Imagem
A Equipe de Saúde Bucal da CMS Carmela Dutra realizou uma ação na Escola Municipal Pará em Rocha Miranda, com o objetivo de ajudar as crianças a fazer uma escovação saudável. Os alunos da escola fizeram uma linda apresentação com poesias e paródias como incentivo a uma escovação diária e uma boa alimentação, com o apoio das professoras, o Educador Físico e a Equipe de Saúde Bucal da Unidade. Parabéns a Equipe pelo trabalho realizado, muito organizado, e com o objetivo alcançado, continuem assim.

O que é ZIKA?

Imagem
O Zika Vírus  é transmitido pelo mesmo mosquito que transmite a Dengue, o Aedes Aegypti,  e seus sintomas incluem febre, dor nas articulações e músculos, além de conjuntivite e manchas vermelhas na pele e, surgindo normalmente 10 dias após a picada.  Inicialmente, esta doença infecciosa, pode ser confundida com uma simples gripe, provocando sintomas como: Febre,  entre 37,8°C e 38,5°C. Dor nas articulações , principalmente das mãos e pés; Dor nos músculos  do corpo; Dor de cabeça , que se localiza principalmente atrás dos olhos; Conjuntivite,  que é uma inflamação do olho e que provoca cor avermelhada dos olhos, sensação de picada que leva a lacrimejar, inchaço das pálpebras e secreção amarela; Hipersensibilidade nos olhos; Manchas vermelhas  na pele, que iniciam na rosto e que se podem espalhar pelo corpo e, que podem ser confundidas com sarampo; Cansaço físico e mental . Além destes sintomas, também se pode observar, com menos frequência, problemas digestivos, como d