Postagens

Mostrando postagens de abril 19, 2015

Reunião da Campanha de Influenza

Imagem
Hoje no Auditório da Otics Madureira, o DVS (Divisão de Vigilância em Saúde) realizou a reunião preparatória para campanha de vacinação contra a Influenza , com a participação dos enfermeiros das salas de vacinação das unidades da AP 3.3. O objetivo da reunião foi preparar e atualizar os profissionais com as informações da campanha para 2015, que ocorrerá no período de 04 de maio á 22 de maio com o dia "D" em 9 de maio, Pessoas idosos, crianças, profissionais de saúde, puérperas, gestantes, entre outros grupos serão contemplados com a vacina. Uma ótima oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação.

Clínica da Família Barros Filho

Imagem
Na última quarta feira dia 22/04/2015, Houve a inauguração da área onde será construída a 34° Clínica da Família no município do Rio de Janeiro em Barros Filho, que atenderá também parte do bairro de Honório Gurgel. A clínica terá capacidade para atender aproximadamente 21.000 pessoas, divida em 7 equipes da saúde da família e 3 equipes de saúde bucal. Tivemos a presença do Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o Coordenador ds AP 33 Roberto Raposo, e   Margarida Frouf, Presidente do Conselho Distrital de Saúde da AP 3.3 . Mais uma conquista da população, que juntamente com o presidente da associação de moradores do bairro o Sr. João Batista, vêem seu sonho sendo realizado! Em breve virão mais inaugurações, já existem projetos para a contrução de novas Clínicas da Família em outras áreas, a intenção da prefeitura é levar o atendimento a todo o nosso município.

Grupo de Tabagismo - CMS Enfermeira Edma Valadão

Imagem
O novo grupo começou suas atividades há mais ou menos um mês com a participação das Dentistas Luciana e Gisele, a farmacêutica Cristina ,a TSB Mariza, a ASB Eldsirlei e a ACS Ivanir. Contamos com a participação do NASF (E m alguns de nossos encontros) . O grupo já existia na Unidade mas foi reformulado, e apesar de algumas dificuldades que enfrentaram como o espaço físico (que é pequeno) e operações na comunidade que dificultam suas ações, estão conseguindo reorganizar o grupo. Os encontros acontecem todas as terças feiras. A cada encontro são apresentadas vários assuntos relacionados ao Tabagismo com explicações, dicas de saúde bucal, Nutrição, tratamento para quem ainda fuma e manutenção para aqueles que conseguiram deixar de fumar. Parabéns a Equipe pelo comprometimento e o excelente trabalho realizado!

Grupo Sementinha- CMS Enfermeira Edma Valadão

Imagem
As atividades do Grupo Sementinha acontecem uma vez por mês na unidade CMS Enfermeira Edma Valadão, com objetivo lançar a semente para obter os frutos mais tarde. Esse trabalho é feito com a parceria do Nasf Patricia Dias e profissionais da Odonto e Acs.