ABORDAGEM SINDRÔMICA DAS DST'S

A abordagem sindrômica das DST´s é uma estratégia priorizada pelo Ministério da Saúde e considerada uma ferramenta essencial para o controle das DST´s no Brasil. Tivemos como objetivo: 

sensibilizar os profissionais , para a importância do manejo sindrômico das doenças sexualmente transmissiveis na rotina dos serviços; discutir o aconselhamento como uma estratégia de prevenção das DST´s;discutir as etapas da consulta em DST e os  fluxogramas em abordagem sindrômica;realizar apresentação prática sobre o tratamento das lesões condilomatosas.

Treinamos 30 profissionais, entre Médicos e Enfermeiros , em Abordagem Sindrômica.Este treinamento ocorreu na Clínica da Família Maria da Conceição dos Santos Correia - IPASE, dia 08 de Fevereiro. Tivemos a presença da Dra. Giselle Israel ( Ger. DST/HIV) que sempre contribui de maneira muito positiva , com seu discurso motivante, esclarecedor , levando os participantes a uma constante reflexão sobre as questões que envolvem a sexualidade humana. Este treinamento foi ministrado pelos Enfermeiros Norberto David e Rita Régis - Policlínica Carmela Dutra , Programa DST/AIDS.












0 comentários:

Postar um comentário

As postagens e comentários aqui publicados são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.Os editores reservam-se o direito de excluir conteúdo ofensivo ou meramente promocional